Na véspera da sua partida para o Brasil, onde vai participar numa competição teste para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, Teresa Portela ainda teve tempo para participar numa pequena cerimónia de entrega de diploma aos jovens atletas do DCC, que concluíram com êxito o curso de iniciação à canoagem, referente ao ano de 2015.
Numa cerimónia simples, mas cheia de significado, Teresa Portela dirigiu-se aos novos praticantes incentivando-os à prática desportiva, sem no entanto descurarem a sua formação escolar. Referindo-se ao seu próprio caso, a prática desportiva de alto nível não a impediu de concluir os estudos universitários, é licenciada em fisioterapia, e os estudos até contribuem para o seu bem-estar, por isso continua a estudar para obter uma nova licenciatura.
Teresa Portela elogiou o excelente plano de água em que os jovens do DCC podem treinar, e no qual muitas vezes ela também treina, e incentivou os atletas a dedicarem-se com entusiamo à prática deste desporto, desejando a todos muito sucesso.
No final, a única atleta feminina da canoagem portuguesa já com passaporte carimbado para participar nos próximos jogos olímpicos foi agraciada pela Direção do Douro Canoa Clube com uma pequena lembrança de reconhecimento pelo mérito desportivo e simpatia desta grande atleta.
Concluíram com sucesso a ação de iniciação á canoagem, que decorreu nos meses de Julho e Agosto, 16 novos praticantes que já participaram nas provas zonais das Primeiras Pagaiadas.
Duarte Paiva – Menor
Nelson Trigueiro – Iniciado
Rui Santos – Iniciado
Rui Pais – Iniciado
Rui Moreira – Iniciado
Cláudio Silva – Iniciado
Jorge Ferreira – Iniciado
Inês Pinto – Iniciado Feminino
Helena Vieira – Iniciado Feminino
Vasco Ferreira – Infantil
Alexandre Jesus – Cadete
Sandro Silva – Cadete
Ariana Oliveira – Cadete Feminino
Beatriz Sousa – Cadete Feminino
Ana Gomes – Cadete Feminino
Andreia Rocha – Cadete Feminino
Add a Comment